Entenda como a água representa nosso fluir emocional
A água é o elemento primordial que nos constitui, que nos mantém vivos e em constante movimento. Somos seres feitos de água, desde as células até os músculos que nos movem, somos seres que dependem da água para sobreviver.
E quando paramos para pensar, passamos os primeiros nove meses de nossa vida imersos em água, no ventre de nossas mães. Nesse ambiente líquido, somos nutridos, protegidos e nos desenvolvemos para enfrentar o mundo exterior.
Mas não só de nutrientes e conforto é feita essa imersão. Também absorvemos as emoções, os traumas e as dores de nossas mães. Os sentimentos que elas experimentam durante a gestação têm o poder de nos influenciar, de moldar quem nós seremos quando finalmente nascermos.
Dessa forma, carregamos não apenas a água em nossas células, mas também as memórias e as experiências de nossas mães. Somos, de certa forma, um reflexo daquilo que elas viveram, do que sentiram e do que enfrentaram.
Essa conexão tão profunda com a água, com nossas origens e com as histórias de nossas mães nos lembra de que somos parte de algo maior, de uma teia de experiências e vivências que nos moldam e nos transformam a cada dia.
Agda Diniz
Fisioterapeuta e Mentora especialista em Ginecologia Emocional